Cantora incentivou público a gravar vídeo para que a votação no tribunal não pare
Por meio das redes sociais, a cantora Daniela Mercury fez um apelo emocionado em favor da criminalização da homofobia. O assunto, que começou a ser julgado nesta quarta-feira, 13, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), será retomado hoje, a partir das 14 horas.
Durante a ação, os ministros podem definir se o Congresso pode aprovar leis que criminalizam a homofobia.
Sempre engajada na causa, a cantora, casada com a jornalista Malu Verçosa, pediu para que cada ministro do STF não deixe que a votação pare. “Vivemos num país que mais mata LGBTs no mundo. Pode ser um filho seu, sobrinho, irmão, irmã, que seja morto ou morta no dia seguinte. Por favor, a gente precisa muito que vocês prossigam e terminem esta votação, que esta votação não pare”, disse a cantora, em vídeo publicado na manhã desta quinta-feira.
A rainha do axé também incentivou o público em geral a gravar vídeos pedindo para que os ministros continuem a votação no supremo. “Precisamos aprovar esta lei contra a homofobia. Ajudem-nos a criminalizar a homofobia pra gente acabar com a violência no Brasil. Estamos juntos nesta luta!”.
Ontem, ela e Malu, assim como outros famsos, também se pronunciaram sobre o assunto. "Não posso morrer por amar uma pessoa do mesmo sexo. Ele não pode morrer por andar de mãos dadas com o namorado. Basta de impunidade. Tem que ser crime”, declarou Malu.