Cantor Belo deixa a prisão após aglomeração e show em escola na Maré
Em uma saída tumultuada, o cantor Belo foi flagrado nesta quinta-feira, 18, deixando a prisão no Rio de Janeiro após conseguir um habeas corpus.
Segundo o colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, o escritório do advogado Daniel Dias, que defende o músico, ingressou com o habeas corpus na noite de quarta-feira, 17. O desembargador Milton Fernandes de Souza concedeu o pedido.
A PRISÃO
Segundo informações do site G1, ele está sendo investigado por um show, proibidos devido à pandemia, que realizou no Complexo da Maré, zona Norte da cidade carioca.
O evento aconteceu no último sábado, dia 13, no interior da Escola Municipal do Parque União, sem a autorização da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda de acordo com a publicação, a polícia também está investigando uma invasão ao colégio.
O portal UOL revelou que o cantor foi contratado por R$ 65 mil para fazer o show, porém o marido de Gracyanne Barbosa só ficaria com 50% do valor pago.
Vale pontuar que Belo já foi preso outras duas vezes. O músico foi condenado no dia 30 de dezembro de 2002 a seis anos de prisão, acusado de associação para o tráfico, mas ficou preso por cerca de um mês. Ele foi preso novamente em novembro de 2004 quando estava escondido dentro de casa. Desta vez, passou três anos e oito meses na cadeia.