CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / MÊS DA MULHER

Barbara Reis fala sobre união feminina e destaca legado de personagem: 'Combater a violência'

Em entrevista à CARAS Brasil no Mês das Mulheres, Barbara Reis fala sobre a união feminina na luta por direitos e respeito

Paulo Henrique Lima
por Paulo Henrique Lima
phlima_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 28/03/2025, às 13h36 - Atualizado às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bárbara Reis reforça poder feminino - Foto: Pedro Werneck | Beleza: Titto Vidal | Stylist: Victor Mazze
Bárbara Reis reforça poder feminino - Foto: Pedro Werneck | Beleza: Titto Vidal | Stylist: Victor Mazze

Barbara Reis (35) deu vida à sua primeira protagonista nas novelas com uma personagem marcante e empoderada. Intérprete de Aline em Terra e Paixão (2023), a atriz vê o mês dedicado às mulheres como uma oportunidade de enfrentar todo e qualquer tipo de violência. 

Em entrevista à CARAS Brasil no especial que celebra a força feminina, a artista relembra seu papel de destaque em uma trama das 9 e fala sobre a importância da união das mulheres na luta por respeito e direitos. 

"Para trazer luz em pautas importantes que a mulher está incluída, também para combater as violências, que incitam todo tipo de violência com a família, também pra trazer luz para campanhas importantes de saúde, para poder também dizer a importância da mulher na sociedade, que é tão machista", afirma. "Um mês dedicado às mulheres só tem a sociedade a ganhar", complementa.

Como exemplo de personagem na carreira, ela lembra de Aline. Na trama escrita por Walcyr Carrasco (73), ela interpretou uma trabalhadora rural lutou contra um empresário poderoso para ter direito de trabalhar nas próprias terras. 

"Eu não posso deixar de falar da Aline, que foi essa mulher forte, vivida, que lutava por todos os seus sonhos, metas e objetivos. Ela foi uma personagem que muitas mulheres se viram também pela empatia, tendo o conhecimento na força e na trajetória, na jornada da Aline, né, claro, dada as suas circunstâncias serem diferentes, que essas mulheres viveram até muito e falam sobre isso. É uma personagem muito especial e muitas mulheres seguiram a missão do espelho", fala. 

A atriz também fala sobre como é ser referência para muitas mulheres. "Eu sinto um senso de responsabilidade e alegria muito grande, porque a gente sempre quer fazer perfeitos na vida, nós queremos ser lembradas pelas nossas, ser quem nós somos apenas, motivo, razão de muitas pessoas se sentirem inspiradas em nós", finaliza a atriz.    

VEJA A ENTREVISTA DE BÁRBARA REIS: