‘Nossos filhos vibram com a sua existência’, escreveu Giovanna Ewbank em suas redes sociais em post compartilhado nesta terça-feira, 19
Publicado em 20/11/2024, às 10h58
Giovanna Ewbank tem curtido dias em Salvador com a família e na última terça-feira, 19, a influenciadora levou os filhos para um encontro com o jogador Vini Jr, que chegou à capital baiana no início da semana para o jogo contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, e aproveitou para rever amigos.
Após o encontro, a apresentadora, que é mãe de três, publicou o registro com o craque e fez uma homenagem sem economizar elogios: “Salvador, na Semana da Consciência Negra, recebeu um dos nossos maiores orgulhos: @vinijr. Jogando pela Seleção Brasileira, aqui, onde a força e a resistência do nosso povo brilham mais forte. É impossível não sentir o peso e a potência desse momento. Estar com ele nesse dia com a nossa família foi muito simbólico. Vini Jr é gigante e representa a luta antirracista", escreveu.
A esposa de Bruno Gagliasso ainda destaca o quanto o jogador é importante para seus filhos, que são grandes fãs: "Nossos filhos, assim como nós, vibram com a sua existência e representatividade”, diz a atriz.
O jogador, que sofrendo diversos ataques racistas, é um símbolo de resistência para, que também passaram por um triste episódio de racismo. "Vini Jr. não é só um craque em campo, ele é o símbolo da resistência. Ele é uma grande inspiração e voz para milhões. E aqui, em Salvador, onde a ancestralidade ecoa em cada canto, ele nos lembrou que a luta continua, mas também que estamos vencendo! Obrigada, Salvador, por esse momento inesquecível. Obrigada, Vini, por ser tão gigante dentro e fora de campo", finalizou a homenagem.
Ver essa foto no Instagram
A apresentadora Giovanna Ewbank e o ator Bruno Gagliasso se pronunciaram sobre o resultado do processo contra o racismo que seus filhos sofreram em Portugal há dois anos. Nesta sexta-feira, 15, o jornal Público divulgou que a Justiça de Portugal condenou a mulher acusada a oito meses de prisão por injúria contra os filhos dos famosos brasileiros. A mulher vai cumprir a pena em liberdade, mas não pode ser acusada pelo mesmo crime nos próximos quatro anos.