O apresentador Nelson Rubens sofre bloqueio de suas contas após perder uma disputa judicial pelo não pagamento da manutenção em carro histórico
Publicado em 03/02/2025, às 18h49 - Atualizado às 19h10
O apresentador Nelson Rubens teve R$ 3.689 bloqueados de suas contas bancárias após perder uma disputa judicial movida por um mecânico pelo não pagamento de uma manutenção de um MP Lafer, veículo de 1978. O jornalista, famoso pelo bordão "ok,ok'" e pelas colunas sociais em eventos de celebridades, afirmou à Justiça que passa por dificuldades financeiras e que "sobrevive com o auxílio do filho".
Além de citar que o filho deposita R$ 3,5 mil mensais para ele, a petição elaborada pela defesa de Rubens para o desbloqueio da contas afirma que o jornalista "não trabalha há anos" e que a penhora dos valores "caracteriza uma medida gravíssima que põe em risco a sua subsistência".
Rubens, de 87 anos, ainda pediu gratuidade de justiça no processo, direito concedido às pessoas que comprovem insuficiência de renda para arcar com as custas, as despesas processuais e aos honorários advocatícios.
Em carta escrita à mão, o apresentador declarou: "E o pouco que ganho mal dá para suprir a alimentação, medicação e despesas gerais de um idoso", afirmou, na carta anexada ao processo. O juiz André Yukio Ogata, do Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo, rejeitou a gratuidade e o o pedido de desbloqueio das contas de Nelson Rubens.
Na decisão, Ogata considerou que o apresentador não apresentou provas suficientes que indiquem que os valores bloqueados são "indispensáveis para seu sustento, não tendo sido juntados sequer seus extratos bancários do período".
Nelson Rubens, por sua vez, recorreu à decisão de Ogata e alegou que o serviço não foi realizado adequadamente. "Retornou pior do que estava antes. Não desenvolve velocidade, não sobe nem a rampa do prédio", declarou.
O argumento também não foi aceito pela Justiça, que condenou Nelson Rubens ao pagamento da dívida.
Leia também: Aos 83 anos, Nelson Rubens surpreende com harmonização facial