Ana Hickmann terá prioridade; ao usar lei Maria da Penha, processo será acelerado, já que ela pode correr riscos à sua integridade física e moral
A apresentadora Ana Hickmann revelou neste domingo, 26, que entrou com o pedido de divórcio na Justiça. Em um relato corajoso, ela também disse que usou a Lei Maria da Penha, que desde 2019 permite que o fim do casamento seja mais célere.
Ao usar a mudança na legislação, é possível que o divórcio tenha prioridade e se efetive com mais velocidade. A própria apresentadora explicou que recebeu essa orientação dos advogados.
"É muito mais rápido. O pedido de separação de corpos, o divórcio, muito mais rápido. Porque fica muito claro que aquele relacionamento não pode existir. E a gente tem que saber isso, isso vale para todas. O Ministério Público não esta ali para mim, serve para todas as mulheres. Para todas que passaram por isso. A gente só precisa saber usar e ter a coragem. Eu não sou mulher de malandro. Eu estou aqui machucada e fui machucada por muito tempo", disse ela ao Domingo Espetacular.
Após mudanças na lei em 2019 e 2021, mulheres podem pedir o divórcio como parte das mesmas ações que movem nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar. Assim, o processo fica mais ágil e um mesmo juiz pode decretar o fim do casamento.
Na época da aprovação da mudança, a então senadora Simone Tebet explicou as vantagens da nova medida. "Imagine a rapidez com que essa mulher vai não só ter medida protetiva, não só poder anular ou se separar do marido, mas resolver ali, de imediato, sem precisar recorrer a uma outra instância, a uma outra comarca, a um outro defensor público, a um outro juiz, tendo que expor novamente toda a sua dor, que eu repito não é só física é dor da alma, ter que passar por aquele processo novamente para resolver, às vezes, uma pensão alimentícia para o seu filho, ou também ter lá o término desse processo judicial de visitação do filho, de guarda, até de reconhecimento de paternidade", afirmou ela.
Assim, o processo de separação entre Ana Hickmann e AlexandreCorrea deve acontecer em poucas semanas. A apresentadora também revelou que ele será investigado pelas ações de sua empresa, já que há a suspeita de desvios.