CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Nova vida!

Aline Gomes fala sobre desafios de morar no exterior em seu novo livro: ''Concretizar seus sonhos''

Influenciadora brasileira Aline Gomes fala sobre desafios de começar a vida nos Estados Unidos em seu novo livro

Aline Gomes fala sobre desafios de começar a vida nos Estados Unidos em seu novo livro Publicado em 13/09/2022, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Gomes fala sobre desafios de começar a vida nos Estados Unidos em seu novo livro - Reprodução/Instagram
Aline Gomes fala sobre desafios de começar a vida nos Estados Unidos em seu novo livro - Reprodução/Instagram

Aline Gomes, influenciadora digital radical nos Estados Unidos, partiu em busca do sonho americano, aos dezenove anos de idade, levando na bagagem a vontade de vencer na vida. Hoje, a também empresária, compartilha dicas e vídeos divertidos de como viver na região norte-americana.

Em seu novo livro, a brasileira, que também estudou na conceituada universidade de Harvard, conta que fez trabalhos de limpeza e serviços de babá antes de começar trabalhar na área automobilística, mas sempre buscando novas oportunidades e poupando dinheiro para concretizar novas conquistas.

“Desde pequena sonhava em morar no exterior. Quando cheguei aqui precisei superar muitas situações difíceis para conquistar a posição que me encontro hoje. Meu livro mostra um pouco da realidade dos imigrantes que chegam a um novo país. A minha história serve de incentivo para outras pessoas que sonham conquistar seu lugar ao sol e concretizar seus sonhos”, diz a influencer.

Para ela, existe preconceito contra imigrantes. Ela sentiu isso na pele quando não conseguia se comunicar na língua local, mas após dominar o idioma não teve mais problemas. A sua maior dificuldade na fase de adaptação, na verdade era por parte de outros imigrantes, inclusive imigrantes brasileiros.

“Acredito que o preconceito acontece mais entre os próprios imigrantes brasileiros. Os americanos na maioria das vezes são bem receptivos. Hispanos e pessoas de outras nacionalidades tem uma grande união entre si. Eu tenho um excelente relacionamento e ótima convivência com americanos, brasileiros e estrangeiros. Lido muito bem com pessoas de diferentes níveis sociais, grau de instrução e financeiro, o meu trabalho requer isso”, finaliza ela.