Abertura do WTCC, Campeonato Mundial de Carros de Turismo, agita autódromo de Curitiba
Redação Publicado em 11/03/2010, às 11h28 - Atualizado às 19h16
Um dia de velocidade reuniu vips no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhas, região metropolitana da cidade. Convidados para assistirem à estreia do circuito mundial do WTCC, Campeonato Mundial de Carros de Turismo, personalidades como o prefeito e a primeira-dama da capital paranaense, Beto Richa e Fernanda Richa, foram algumas das presenças elegantes.
Na pista, o piloto curitibano Augusto Farfus, da BMW, foi o único representante brasileiro. O dia também teve cunho beneficente. Os ingressos do público, cobrados em alimentos, foram doados à FAS, Fundação de Assistência Social da prefeitura. "Foram 43.000 kg. Ficamos muito felizes e gratos pelo resultado", disse a primeira-dama.
Um leilão no camarote vip do banco HSBC de um macacão e uma sapatilha do piloto Farfus, em prol da Pastoral da Criança, também agitou os convidados. O advogado Walter Petruzzielo arrematou o kit por R$ 5 mil. "Vou colocar em casa, num local de destaque", disse ele, fã do automobilismo, ao lado dos diretores do banco Glen Valente e Marcelo Velloso.
No pódio a festa foi dos europeus Yvan Muller e Gabriele Tarquini, que empatados tecnicamente saíram na liderança do campeonato. Farfus ficou em sexto.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade