Nos bastidores do seu programa, Fátima Bernardes mostra uma foto de quando era professora de balé e relembra da época com saudades
Antes de ingressar no jornalismo, em 1983, escrevendo para o caderno de bairro do jornal O Globo, Fátima Bernardes (49) iniciou sua vida profissional bem longe das notícias. O primeiro emprego da jornalista foi aos 16 anos, quando começou a dar aulas de balé no bairro do Méier, zona norte do Rio de Janeiro, onde residia com a família.
Com o desejo de se tornar bailarina, ela se dedicou ao balé durante anos, mas, quando começou a lecionar, já sabia que não conseguiria realizar seu sonho. “Eu fiquei cinco anos dando aula de balé até começar a trabalhar com jornalismo. Meu primeiro emprego é inesquecível. É muito emocionante lembrar daquela fase”, contou Fátima ao site oficial do programa que comanda, intitulado Encontro com Fátima Bernardes, relembrando que era chamada pelas alunas de Tia Fatinha.
Luciana de Castro, uma das alunas de balé, relembra a época. “Como professora, ela era paciente, boazinha e muito meiga. A Fátima era a melhor bailarina da escola na época. Lembro de um solo que ela fez no Theatro Municipal em um espetáculo de fim de ano e foi aplaudidíssima”, revelou.
O programa Encontro com Fátima Bernardes vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30.