‘Sparkle’, último filme de Whitney Houston, será lançado em agosto, informou o diretor do estúdio Sony Pictures
O remake de Sparkle, clássico dos anos 1976, traz a última atuação de Whitney Houston (1963 – 2012) nos cinemas, cantora e atriz que faleceu no sábado, 11, ao ser encontrada morta em um quarto de hotel em Beverly Hills.
Segundo Steve Elzer, diretor da Sony Pictures – estúdio que produziu e distribui o longa – sua data de lançamento irá se manter, mesmo com a trágica notícia da morte de uma de suas intérpretes. “Como todos que conheciam a amavam Whitney, estamos chocados e tristes. O mundo perdeu um talento incrível. Neste momento, nossos pensamentos estão com a família e amigos”, declarou Elzer.
Sparkle deve chegar aos cinemas dos Estados Unidos no mês de agosto. No Brasil, ainda não há data de previsão de estreia.
No longa-metragem, Whitney deu vida a mãe das três divas cuja trajetória é acompanhada pela trama. A história é livremente baseada na carreira do conjunto The Supremes.
De acordo com Howard Rosenman, produtor, Sparkle seria o retorno da artista às telonas. “Seria uma grande volta”, afirmou. “Ela está simplesmente brilhante, todos nós ficamos surpresos”. Whitney, vale recordar, fez muito sucesso na sétima arte da década de 1990 com clássicos como O Guarda Costas, com Kevin Costner. O filme ajudou a consagrar sua voz no hit I Will Always Love You.