Ex-membro da Cientologia diz que a família de Katie Holmes tem informações sobre o envolvimento de Tom Cruise com a seita que o ator não gostaria que se tornassem públicas
Katie Holmes (33) pediu a guarda integral da filha Suri (6) na papelada do divórcio entregue à Justiça de Nova York (Estados Unidos) na última quinta-feira, 28. Especula-se que o principal motivo da separação de Tom Cruise (49) é a Cientologia - doutrina seguida pelo ator desde a década de 1980. A atriz, que não gostaria de ver a filha criada na religão, não poderá usar o argumento religioso pertante as leis. Mas, segundo Marty Rathbun, ex-integrante da seita, Katie não deverá enfrentar dificuldades para conseguir a custódia da criança.
"Tom seria estúpido se decidisse brigar com Katie pela guarda de Suri, por causa das informações que a família dela tem sobre a ligação dele com a Cientologia. São informações que Tom provavelmente não gostaria que fossem trazidas a público", disse Rathbun, que já fez parte da cúpula da doutrina, ao site Radar Online. Ele não quis revelar quais seriam essas informações "em respeito à privacidade de Tom Cruise".
Quando perguntado se pretende cooperar com os advogados de Katie, caso seja solicitado, a resposta de Rathbun foi afirmativa. "Claro que sim. Eu só quero que a verdade apareça. Se fosse intimado a depor, não criaria resistência e tentaria colaborar", declarou Rathbun, que deixou a Cientologia em 2004, após supostamente ter presenciado um episódio de violência na sede da igreja na Flórida (Estados Unidos) e, desde então, tornou-se crítico ferrenho da doutrina.