TODA A ALEGRIA DE FAUSTO SILVA AO APRESENTAR SEU CAÇULA, RODRIGO
13|COM SUA LUCIANA CARDOSO, COM QUEM TEM JOÃO GUILHERME, O ORGULHOSO PAI TAMBÉM DE LARA EXIBE O SEU LADO CORUJA
Redação Publicado em 27/05/2008, às 14h51 - Atualizado em 06/05/2013, às 12h46
por Marcelli D'Andréa
O apresentador Fausto Silva (58) está radiante com a chegada de Rodrigo, seu segundo filho com a mulher, Luciana Cardoso (30), que deu à luz na maternidade do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Saudável, o caçula nasceu de parto cesariana às 10h55 de terça-feira, 20, pesando 3,8 kg e medindo 52 cm. Papai coruja, Faustão andava de um lado para outro no terceiro andar da maternidade. No quarto, não cansava de paparicar o bebê. "Oh, Bolinha, você não vai ser agitado como seu irmão, vai ser calminho e dormir bastante", brincava ele, comparando o recém-nascido ao primogênito do casal, João Guilherme (4). O apresentador também é pai de Lara (10), de seu relacionamento com a artista plástica Magda Colares (41).
Superatencioso com a mulher, Faustão a admirava cuidando do pequeno e se divertia com os murmúrios do bebê. "Oh, Mala! Só quer o colo da mãe, é?!", falava ele, que, ao lado de Luciana, recebeu CARAS com exclusividade e apresentou o herdeiro. "Rodrigão, vamos lá!", encorajou o pai.
- A família já está completa?Faustão - Com certeza, três é o número ideal. Filho dá trabalho, mas é bom! E eu que antes nem pensava em ter filhos. Fui ter o primeiro com 48 anos.
- E foi bom você ter sido pai já mais velho?
- O pai maduro consegue oferecer mais qualidade de vida e tempo para os filhos. Eu brinco muito com as crianças. Mas são eles que me ensinam muito, todos os dias. Eles têm mais juízo que eu.
- De sua experiência de vida, o que você passa de ensinamento aos seus filhos?
- Eu falo para eles que cada um tem a sua lição na vida. Não existe essa história de fase boa ou ruim. A fase sempre é boa, desde que eu nasci. A vida inteira você tem que ter equilíbrio e curtir, saber encarar sempre de frente e superar as adversidades.
- Você é um pai participativo?
- Sou sim, e curto muito esse momento com meus filhos. É importante entender que pai não é quem põe no mundo, mas quem cria e exerce esse papel. Às vezes, você passa a vida inteira trabalhando e nem acompanha o crescimento dos filhos.
- Qual é a melhor forma de criar os filhos?
- O segredo é tentar usar tudo que se aprende como filho e atualizar quando se torna pai, transferindo os ensinamentos para uma realidade diferente, a deles. Hoje, a intimidade entre pai e filho é mais próxima. As crianças têm muito mais liberdade, mas os pais não podem deixar chegar a um ponto em que o filho não tem mais limites. Não pode ser nem muito autoritário, nem muito liberal.
- Como a Lara e o João Guilherme receberam o irmãozinho?
- Os dois estão muito animados. No dia em que ele nasceu a Lara passou o tempo inteiro aqui. Ela é como a segunda mãe para os meninos. Foi ela quem escolheu o nome do Rodrigo e se declarou a madrinha dele. Agora só falta definir o padrinho.
- Muito amigos vieram conhecer o Rodrigo e parabenizá-los?
- Sim. O quarto estava cheio de lembranças daqueles que sempre estão presentes na nossa vida. Foi a Hebe Camargo quem deu esta roupinha e a manta de presente para o Rodrigão. Minha irmã Leonor Corrêa deu os ursinhos, cada um de um tamanho, com o nome gravado de cada filho meu. E a Wanessa Camargo e a Marília Gabriela mandaram flores.
- Como define esse momento?
- O que vale nessa vida, o grande patrimônio, é a família. Isso sim é felicidade. Para quem está na mídia, ter sucesso, exposição, o ego exacerbado, tudo isso é passageiro. A vida está aí e você tem que saber encará-la do jeito que for.
- E o que deseja para Lara, João Guilherme e Rodrigo?
- O que todo pai deseja para os seus filhos, que eles sejam muito felizes e tenham muita saúde.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade