Diagnosticada com a doença de Lyme em 2007, no fim da gravidez de sua filha Sabrina, a atriz e cantora Thalía contou ao jornal La Opinión como foi lutar contra esta rara infecção
Engana-se quem pensa que vida de estrela é feita só de momentos felizes. Prova disso foi a recente declaração realizada pela cantora mexicana Thalía (40), que veio a público para contar que foi vítima da doença de Lyme logo após o nascimento de sua filha Sabrina (4), em julho de 2007.
Em entrevista ao jornal La Opinión, Thalía revelou que foi picada pelo carrapato que transmite a doença que, no primeiro momento pareceu ser apenas um incidente, até que começou a desenvolver os sintomas da rara infecção.
“Acho que fui infectada em uma região arborizada que costumava frequentar. Gosto de fazer exercícios ao ar livre e, claro, onde há mais árvores e campos é onde acontece propagação de carrapatos. Acho que isso aconteceu no meu último mês de gravidez, quando comecei a me sentir extremamente cansada, ter dores musculares e suor excessivo”, declarou a atriz e cantora. No estágio mais avançado, Thalía chegou a ter paralisia total e temeu por sua vida e de seu bebê.
“Eu disse a meu marido: ‘Venha me ver hoje, este é o último dia que ficarei de pé, que estarei viva, porque sinto que vou morrer amanhã’. É terrível, você não consegue controlar a dor”, desabafou. Recuperada e com a saúde em dia, a estrela mexicana achou que deveria compartilhar sua experiência como forma de alertar a sociedade sobre os perigos de uma doença inicialmente silenciosa.
Thalía fez questão ainda de contar detalhes para sobre os sintomas da infecção e como ela deve ser tratada. “É uma enfermidade que ataca o cérebro, às vezes você perde a fala, não pode se mover nem levantar da cama. Quando você contrai, tem uma mudança total e radical em sua vida, como acontece com os diabéticos. Com Lyme, você tem que mudar seu estilo de vida, sua alimentação, ter uma rotina mais natural, saudável e pensamento positivo”, aconselhou.
Que bom que agora ela está bem, né?