Ator desenvolve o movimento Gota d'Água, que se dedica às causas ambientais e já reuniu mais de 1 milhão de assinaturas
O ator Sérgio Marone recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo movimento Gota d'Água, que se dedica à luta e discussão de causas ambientais, como o planejamento energético do país.
"Assistindo a uma retrospectiva de final de ano na TV, fiquei assustado com tudo que havia acontecido referente às secas, enchentes e outros desastres naturais. A partir daí comecei a estudar esse assunto e me dedicar às causas ambientais", disse Marone para a Caras Online, explicando o início de seu interesse pelo tema.
Em 2011, o movimento reuniu cerca de 1,4 milhão de assinaturas de pessoas contra a construção da usina de Belo Monte. A petição, em formato digital, foi entregue junto com uma carta endereçada à presidente Dilma Rousseff.
Questionado sobre a importância dada pelos próprios artistas à defesa do meio ambiente, o ator contou que as pessoas em geral também estão sendo despertadas pela defesa do meio ambiente.
"Precisamos salvar a humanidade e não só o planeta. Cada vez mais a questão do crescer com sustentabilidade faz parte das discussões na vida das pessoas", contou.
Marone, que apresenta a série Florestabilidade no canal Futura e que tem como objetivo divulgar e estimular ações sustentáveis em áreas florestais, já prepara o documentário Elo, que pretende mostrar as pessoas que trabalham em todo o mundo para proteger a natureza.
"A floresta pode render dinheiro ficando em pé", afirmou o ator.
Nos dois anos anteriores, a Assembleia homenageou as atrizes Letícia Sabatella,Christiane Torloni e Victor Fasano pela luta ambiental.