Grandes nomes do automobilismo disputam corrida de mais de 11 horas. As 500 Milhas da Granja Viana começou como uma brincadeira, mas já está entre as provas mais importantes da categoria no país! A equipe Barrichello ficou em 5º lugar!
Redação Publicado em 28/11/2010, às 16h28 - Atualizado em 29/11/2010, às 12h42
A equipe Barrichello/Head & Shoulders/CARAS chegou ao pódio na 14ª edição das 500 milhas da Granja Viana, neste sábado, 27, em São Paulo. O time formado pelas feras Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Luciano Burti e Antônio Pizzonia largou na 13ª posição no grid e assumiu a liderança por bastante tempo, mas depois de enfrentar alguns problemas, a equipe finalizou em quinto lugar.
"Foi bem divertido ao longo das voltas e lideramos por um bom tempo, mas tivemos alguns problemas. Mesmo assim, foi bem bacana ir ao pódio no final. Parabéns aos vencedores", disse Rubens Barrichello, que corre na Fórmula 1 pela Williams, mas não esconde a paixão também pelo kart.
"Queríamos muito terminar no pódio na despedida das 500 Milhas aqui na Granja e conseguimos. Foi uma prova bem competitiva e tão divertida também. Estou com cinco bolhas na mão, mas valeu o esforço. Nossa equipe se dedicou muito e foi bem empolgante. Agora, vamos para o Beto Carrero ano que vem!", comentou Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy de 2004.
Tradicional comemoração de fim de ano do automobilismo brasileiro, as 500 milhas de Kart da Grana Viana acontece desde 1997. A partir do ano que vem, a prova será disputada no Parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, na cidade de Balneário de Penha.
Ainda vale destacar que, depois de 11 horas de prova, o trio de Brasília formado por Lu Boesel, Yann Cunha e Luiz Rodriguez ficou com o primeiro lugar na edição 2010 das 500 Milhas da Granja Viana. Em segundo lugar veio a dupla Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet, que teve um problema com o motor logo na largada. A volta aos boxes deixou o kart 1 quase duas voltas atrás. "Foi uma boa prova, bastante cansativa. O calor estava forte e tivemos que fazer uma prova de recuperação", afirmou Nelsinho.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade