Em nova aventura pelo mundo, Rodrigo Fiúza vai percorrer 25 mil quilômetros de motocicleta até chegar a África do Sul para acompanhar de perto a abertura da Copa do Mundo
Em sua quinta expedição a bordo de uma motocicleta, o professor de esportes radicais,
Rodrigo Fiúza, está enfrentando desafios para conseguir atravessar 15 países em apenas dois meses. Seu objetivo é chegar à África do Sul para acompanhar de perto a abertura da Copa do Mundo 2010.
Denominada
Caminhos da África pelo aventureiro, a expedição passará por três países na Europa e 12 países na África, entre eles a Líbia, o Egito, o Sudão, a Etiópia e o Quênia. Ao todo, 25 mil quilômetros serão percorridos pelo brasileiro até a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, no dia 5 de junho.
Nomeado
Aventureiro da Paz pelo presidente
Luiz Inácio Lula da Silva no ano de 2004, ao atravessar o Oriente Médio para levar uma mensagem pacifista para território, Rodrigo Fiúza terá outra missão na África. Assinada pelo ministro dos Esportes,
Orlando Silva, ele recebeu a missão de entregar uma outra mensagem, de paz e boa sorte, aos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, antes da estreia na competição, no dia 15 de junho.