Segundo o médico Roberto Kalil Filho, a ressonância magnética apresentou 'alterações compatíveis com o traumatismo e a falta de oxigenação'
A equipe médica que cuida de Pedro Leonardo (24) reuniu a imprensa, no início da tarde desta quarta-feira, 9, para falar sobre o cantor. Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, o estado de saúde do filho de Leonardo (48) continua estável, mas a recuperação completa deve levar semanas ou até meses.
"A ressonância magnética apontou algumas alterações compatíveis com o traumatismo craniano que ele sofreu e a falta de oxigenação. O prognóstico é de uma recuperação lenta", afirmou o médico. Segundo ele, novos boletins médicos somente serão divulgados pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Pedro continua internado, quando houver alteração do quadro.
O exame foi feito na última segunda-feira, 7. Na noite de terça, 8, após conversar com os médicos sobre o resultado, Leonardo visitou o filho na UTI e deixou o hospital sem falar com os jornalistas.
Pedro continua em coma, mas já apresenta reações involuntárias. Ele abriu os olhos e responde a alguns estímulos. "Ele fará fisioterapia e continuará acompanhado clínico diário, de neurologistas e fisioterapeutas", disse o médico, ao ser questionado sobre as próximas etapas do tratamento. A cirurgia para correção de fratura no fêmur, segundo Kalil, não será feita agora por não haver urgência.
Pedro Leonardo sofreu um grave acidente de carro em 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tapuciguara.