Reconhecido por seu apoio aos militares feridos em batalhas no Iraque e Afeganistão, príncipe Harry recebe homenagem em evento na capital dos Estados Unidos
Nesta segunda-feira, 7, o príncipe Harry (27) recebeu prêmio do Atlantic Council, organização de promoção da cooperação transatlântica e da segurança internacional, em Washington, D.C. – capital dos Estados Unidos - por seu apoio dado aos militares norte-americanos e britânicos feridos em combates no Iraque e Afeganistão.
Em discurso aos convidados durante o jantar de premiação, ele, que serviu no Afeganistão em 2008 e agora é piloto de um helicóptero Apache, afirmou. “O mínimo que devemos aos prejudicados é ter a certeza de que eles e suas famílias terão tudo que precisam, e, que com o tempo, irão recuperar a esperança e a confiança de poder florescer novamente”.
Harry, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, ainda pediu para que os americanos e os britânicos trabalhem em união no apoio a todos os feridos. Seu irmão, o príncipe William (29), também foi lembrado e reconhecido no evento.
No começo do dia, Harry visitou a embaixada britânica na região, onde se encontrou e conversou com alguns militares feridos em batalhas, além de ter ajudado a plantar uma árvore no local. As informações são do site internacional Daily Mail.