A noite do Prêmio Claudia foi pra lá de estrelada. Além de Eduardo Moscovis ser o cicerone da cerimônia, que contou com homenagem à fabulosa Lygia Fagundes Telles, as atrizes Taís Araújo e Regina Duarte também marcaram presença
Redação Publicado em 08/11/2010, às 18h57 - Atualizado às 19h40
Nessa sexta-feira, 5, a revista Claudia promoveu a 15ª Edição do Prêmio Claudia com o propósito que vem acompanhando a trajetória da publicação: valorizar a generosidade, coragem e perseverança da mulher brasileira. Pela primeira vez, a cerimônia foi comandada por um homem, o galã Eduardo Moscovis.
Além do brilho do global, também estiveram presentes na noite de gala na Sala São Paulo vips como, o co-presidente fundador da Natura Luiz Seabra, o presidente do conselho de administração e diretor editorial do Grupo Abril Roberto Civita, o presidente executivo da editora Jairo Leal, as atrizes Taís Araújo, Regina Duarte, Elisa Lucinda e a cineasta Tata Amaral.
As 15 indicadas aos prêmios se transformaram em cinco ganhadoras: na categoria Ciência, Themis Reverbel da Silveira; Negócios, Vitória Da Riva Carvalho; Trabalho Social, Diza Gonzaga; Políticas Públicas Luislinda Valois; e na categoria Cultura, a ganhadora foi Eneida Agra Maracajá. Cada uma dessas mulheres se destacando por valorizar o feminino na construção social do Brasil. Luislinda, por exemplo, foi a primeira negra a se tornar juíza no país e, desde então, ela trava uma árdua batalha para acabar com o preconceito, no sentido de tornar a Justiça acessível a todos, independente de sexo, classe social e raça.
A homenageada especial da premiação de 2010 foi a escritora Lygia Fagundes Telles. Os convidados puderam se deliciar ao som da Orquestra Bachiana Filarmônica, sob regência do maestro João Carlos Martins, com participação especial da vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade