Anna Markun, do reality show 'A Fazenda', da Record, contou sobre a prisão de seus pais na época da ditadura militar
Na tarde desta terça-feira, 2, Anna Markun (36) contou aos colegas do reality show A Fazenda, da Record, como foi o episódio da prisão de seus pais durante a ditadura militar.
A moça é filha dos jornalistas Paulo Markun (58) e Diléa Frate, e disse aos peões que eles foram presos em 1975. Recém-nascida, Anna ficou sozinha na casa até que sua mãe conseguiu ligar para a avó ir buscá-la. A sua casa era usada para reuniões, mas sua mãe apenas servia café para os convidados do pai.
Após ser presa, a mãe de Anna negou ser comunista."Quando ela chegou no DOI-CODI (órgão de repressão nos tempos da ditadura) disse que não era comunista e sim católica, e que precisava me batizar".
Ela conseguiu permissão para batizá-la e o pai conseguiu passar uma lista com os nomes das pessoas que deveriam fugir, pois eram procurados, entre elas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (80) e o jornalista Vladimir Herzog. “Meu avô bateu de porta em porta avisando essas pessoas, mas o Vlado (apelido de Vladimir Herzog) não acreditou, porque pensou que meu avô era militar. Ele foi preso no dia seguinte. Três dias depois ele foi morto”, contou.