Pai de Charice Pempengco levou uma facada no peito e outra nas costas, em uma loja de bebidas na Filipinas
O pai da atriz e cantora Charice Pempengco (19), que interpretou a personagem Sunshine Corazon na segunda temporada de Glee, morreu após ser esfaqueado na província de Laguna, nas Filipinas.
Ricky Pempengco (40) estava em uma loja de bebidas, onde havia ido comprar cigarros. Ele esbarrou em um homem embriagado, que começou uma briga e enfiou uma faca em seu peito e nas costas.
Charice postou no Twitter: "Eu o amei e sempre o amarei depois de tudo. Ele ainda é o meu pai." A jovem não tinha contato com seu pai há algum tempo e passou parte da adolescência sendo criada apenas pela mãe.
Charice ficou conhecida após participar do concurso Little Big Star, nas Filipinas. Os vídeos da apresentação da menina se tornaram febre no YouTube, conquistando milhões de visualizações. Todos impressionados com sua voz. As apresentadoras Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey resolveram apostar na jovem e a levaram para os Estados Unidos.
Em 2010, Charice lançou seu primeiro CD e conseguiu se tornar a primeira artista asiática a estrear no top 10 da parada norte-americana de álbuns.
Veja um vídeo de Charice lançando seu primeiro single na Oprah, em 2009: