Internado desde o dia 23 de setembro, o arquiteto Oscar Niemeyer passou por duas cirurgias: retirada da vesícula e retirada de um tumor no intestino grosso. Ele está no Centro de Tratameto Intensivo do Hospital Samaritano, no Rio, sem previsão de alta
Redação Publicado em 05/10/2009, às 14h36 - Atualizado às 16h27
Oscar Niemeyer, de 101 anos, continua no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona sul do Rio de Janeiro. O arquiteto está internado desde o dia 23 de setembro, quando sentiu dores abdominais e passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula, que correu muito bem.
Depois de passar dois dias no CTI - procedimento normal depois de uma cirurgia - ele foi transferido para a Unidade Intermediária e vinha apresentando boa evolução: lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos.
Já no dia 29 de setembro, Niemeyer teve sangramento intestinal - não relacionado ao problema anterior - por conta de um tumor no intestino grosso, que foi retirado por meio de outra cirurgia. O procedimento durou três horas e transcorreu sem anormalidades, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital.
Desde então o arquiteto encontra-se no CTI, apresentando boa recuperação e sendo monitorado por conta de uma arritmia cardíaca detectada nesta manhã. Ainda não há previsão de alta.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade