Vernissage de fusão, de Leo Battistelli, com obras inspiradas na natureza, realça sensibilidades
Redação Publicado em 31/08/2010, às 13h59 - Atualizado em 02/09/2010, às 15h06
Várias estrelas da TV como as atrizes Patrícia Pillar (46) e Andréa Beltrão (46), além de Patrícia Poeta (33), apresentadora do Fantástico, prestigiaram a vernissage de Fusão, do artista plástico e designer argentino Leo Battistelli (38). Radicado no Brasil desde 2007, ele apresenta até 22 de setembro, na Galeria Antonio Berni, em Botafogo, Rio, seu trabalho de arte contemporânea em fotos, esculturas e instalações moldadas em cerâmica, porcelana e madeira. "A arte estimula o pensamento, a criação, a autoestima e, sobretudo, ensina a inventar utopias. Cultura oferece salvação para um país", defendeu Marieta Severo (63), a Nenê de A Grande Família, ao lado de Cao Albuquerque (51) - figurinista do programa - e de Andréa, sua sócia no Teatro Poeira.
É justamente no palco do Poeira que Bel Kutner (40), uma das mais entusiasmadas com as obras de Battistelli, entra em cartaz em 4 de novembro com Histórias De Amores Líquidos. A peça tem produção de sua irmã Ana Kutner (38) e é dirigida por seu pai, o ator Paulo José (73). "Leo é uma pessoa encantadora e o trabalho dele é lindo. Suas criações são compradas por quem entende de arte e por quem deseja decorar a casa com belos objetos. Eu mesma tenho um jarro dele", disse Bel, que está no ar como a Virgínia da trama Escrito nas Estrelas.
Battistelli, que estudou Belas Artes na Universidade Nacional de Rosário, cidade onde nasceu, expõe desde 1995. Ele já teve objetos usados na cenografia de produções da Globo, como a novela Viver a Vida. "Tenho a natureza como minha grande fonte de inspiração. E hoje faço uma conexão de algumas de minhas primeira obras, criadas ainda na Argentina, com as atuais", disse Leo, tietado pela cantora Marina Lima (54) e pelas atrizes Guta Stresser (37) e Zezé Polessa (56). O artista foi parabenizado também por Cissa Guimarães (52), que tenta retomar seus hábitos após a morte do caçula, Rafael Mascarenhas, aos 18 anos, vítima de atropelamento em 20 de julho.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade