A atriz Louise Cardoso (55) ressalta que está em um momento de mais humor na vi da e isso acabou se refletindo em seu trabalho. Há oito anos sem atuar em uma comédia, ela voltou aos palcos pronta para provocar gargalhadas na plateia. Ao lado de Ana Baird (39), a atriz estrela a montagem Velha é a Mãe, no Teatro Sesi, Rio. "O trabalho mostra nosso estado de espírito. Estou em um momento de não levar tudo tão a sério. Há tempos queria achar um texto que fizesse as pessoas se sacudirem na cadeira de tanto rir", contou na pré-estreia da peça escrita por Fábio Porchat (26).
Na trama, Louise dá vida à personagem de 70 anos, que aparenta pouco mais de 50, já fez nove lipoaspirações, aplica botox, tem tatuagens no corpo, malha o dia todo, faz natação, dança de salão, boxe e funk. Mas tem um ataque de nervos ao ser trocada pelo marido, um médico de 85 anos, por uma mulher mais calma e mais velha do que ela. "Já fui preterida. Só que por uma mulher mais nova (risos). Mas superei bem. Na época, dediquei esse amor frustrado à minha personagem Bibiana, da minissérie O Tempo e o Vento, de 1985. Acho que nosso trabalho de interpretar outras pessoas é o melhor caminho para as atrizes que na vida particular são traídas. Já para as mulheres que não têm essa possibilidade, o melhor é chorar mesmo. Coloca uma música bonita e chora", aconselhou, rindo.
Ana Baird interpreta Alice, filha da protagonista. "Minha função é segurar a onda daquela mãe elétrica", divertiu-se ela, que elogia a colega de cena. "Sempre fui fã de Louise e tenho aprendido muito", afirmou. No fim da apresentação, as duas receberam o carinho de convidados como a atriz Sylvia Bandeira (58) e a secretária de Cultura do município do Rio, Jandira Feghali (52).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade