CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

No Doubt, banda de Gwen Stefani, retira vídeo clipe de ‘Looking Hot’ do ar

No Doubt retira vídeo clipe do ar depois de acusações de racismo dos índios norte-americanos

Redação Publicado em 04/11/2012, às 18h53 - Atualizado às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Doubt - Getty Images
No Doubt - Getty Images

O No Doubt decidiu tirar do YouTube o vídeo clipe de Looking Hot depois de receber reclamações de fãs e da comunidade de índios norte-americanos.

No clipe, a vocalista, Gwen Stefani (43), usa uma roupa típica dos nativos dos Estados Unidos enquanto está amarrada e lutando contra cowboys.

Como uma banda multirracial, nossos fundamentos são construídos na diversidade e na consideração por outras culturas. Nossa intenção com o novo vídeo nunca foi ofender, machucar ou banalizar os Nativos Americanos, sua cultura ou sua História” explicaram os integrantes da banda – Gwen, Toni Kanal (42), Adrian Young (43) e Tom Dumont (44) – em seu site oficial.  “Apesar de termos consultado amigos e estudos sobre os nativos americanos e especialistas da Universidade da Califórnia, nós percebemos agora que ofendemos pessoas. Isso nos preocupa muito e estamos removendo esse vídeo imediatamente”.

E completaram: “A música que nos inspirou quando começamos a banda, a comunidade de amigos, família e fãs que nos cercam, foi construída no respeito, união e na inclusão. Nossas desculpas sinceras à comunidade dos nativos americanos e a todos que se ofenderam com o vídeo. Ser prejudicial para qualquer pessoa simplesmente não é o que nós somos”.

Looking Hot foi o segundo vídeo do álbum Push and Shove, o primeiro depois de uma pausa de dez anos.