CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Não acredito em médico', diz filho de Dominguinhos, que pede orações aos fãs

Segundo filho de Dominguinhos, fãs do artista não devem perder a esperança. Médicos teriam dito que ele tem poucas chances de se curar

Redação Publicado em 15/03/2013, às 18h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dominguinhos - Arquivo/ CARAS
Dominguinhos - Arquivo/ CARAS

Internado há três meses, o cantor e compositor José Domingos Moraes, o Dominguinhos (72), segue em coma com quadro estável. Apesar de os médicos do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dizerem que ele tem poucas chances de se curar, Mauro da Silva Moraes (53), filho mais velho do artista, declara que ainda há esperança.

“Esperança a gente sempre tem. Eu não acredito em médico, nunca acreditei. Eu acredito em Deus. A gente sempre espera um milagre, fico orando todo dia para ele poder acordar”, declara Mauro em entrevista à CARAS Online.

A equipe da assessoria do Sírio-Libanês não divulga um novo boletim médico desde 14 de fevereiro, quando afirmou que o quadro de Dominguinhos era ‘estável’. “Mas o que é estável?”, pergunta Mauro. “Eles nunca divulgaram o certo mesmo, mas essa equipe fez um milagre com meu pai, recuperaram muitas funções. O único problema agora é o neurológico. A gente fica esperando ele acordar para saber como ele estará”, comenta.

Desde que Dominguinhos foi internado, no dia 17 de dezembro, Mauro conta que largou sua família no Rio de Janeiro para cuidar dele. Atualmente, o filho do artista mora no apartamento do pai na capital paulista e faz visitas diárias ao músico.

Além do estado de saúde do seu pai, Mauro ainda trava uma briga judicial com sua meia-irmã, Liv Morais, e a mãe dela, Guadalupe Mendonça, ex-mulher de Dominguinhos. Ele entrou com um pedido na Justiça para anular o documento que dá plenos poderes às duas em relação ao seu pai – a procuração existe desde 1994. O assunto é evitado por Mauro, que prefere resolver isso nos tribunais.

Em um apelo aos fãs do cantor, Mauro diz: “Só peço que continuem orando. Milagres acontecem e a pessoa que ele é merece isso. Tem muita gente orando por ele. Se Deus quiser ele vai sair. Eu só acredito Nele lá de cima. E Ele sabe que ele merece”.

Histórico

Tudo começou com uma arritmia cardíaca e uma infecção respiratória que levaram Dominguinhos para o Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 17 de dezembro.

No dia 22 do mesmo mês, o músico precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Aos poucos, Dominguinhos apresentou uma leve melhora até que no dia 2 de janeiro a sedação foi suspensa.

No dia 4 de janeiro, o paciente precisou fazer uma traqueostomia, além de necessitar de ventilação mecânica. No dia 6, ele iniciou as sessões de hemodiálise. Mesmo sem estar sedado, Dominguinhos era incapaz de se comunicar. Então, no dia 9 de janeiro, ele sobreviveu a uma parada cardíaca e começou a tomar remédios para controlar os batimentos.

A pedido da família, Dominguinhos foi transferido no dia 13 de janeiro de Recife para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde tratava uma neoplasia pulmonar havia seis anos.

Em agosto de 2011, o músico já tinha cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, ele foi internado com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia. Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão há sete anos e também sofre com diabetes.