Muito se fala em preparar o corpo para o verão. Mas a escolha do biquíni é tão importante quanto fazer dieta e exercícios para quem quer arrasar na praia ou na piscina na estação mais quente do ano. A modelagem e até a cor da roupa de banho podem valorizar a silhueta e destacar os pontos fortes do corpo - e nesta lógica, o modelo errado pode 'detonar' o visual, por mais que o corpo esteja impecável.
+ Biquíni plus size: veja dicas para escolher um modelo que valorize a silhueta
+ Em três dicas, nutróloga diz como perder cinco quilos até o Natal
A seguir, veja como acertar ao escolher o biquíni.
1. Posicionamento estratégico de cores: estampas e tons fortes como amarelo e laranja, apostas da estilista Carol Fassarella para o verão 2014/15, devem ser posicionados nas regiões do corpo que a mulher deseja destacar - quem tem quadril largo, por exemplo, tem que evidenciar o busto, para equilibrar o volume do corpo. "Se a intenção é dar destaque aos seios, o ideal é usar cores fortes e estampas grandes ou listradas na parte de cima e tons discretos na parte de baixo. Quem quer realçar a parte de baixo deve dar preferência às estampas e cores chamativas nesta região", afirma Carol.
2. O jeito certo de misturar peças estampadas e lisas: para não errar na combinação, a estilista tem uma recomendação: "a peça lisa tem que ser de uma das cores da estampa, não precisa ser do tom exato, desde que seja de outro bem próximo", diz a estilista da Carolgava.
3. Modelagem: o segredo para valorizar o corpo com um biquíni monocromático é escolher um modelo que dê volume às regiões que precisam de destaque e suavize as demais. "Quando o look é totalmente liso, a modelagem ajuda a valorizar o corpo, principalmente se o biquíni tiver um degradê de cores - do tom escuro (para chamar atenção) ao mais claro (que fica em segundo plano)", comenta a estilista.
+ Biquíni ideal: aprenda a escolher o modelo adequado para o seu corpo