Redação Publicado em 22/02/2010, às 17h39 - Atualizado às 17h44
Aclética e diversa Londres, capital da Inglaterra, foi a inspiração da coleção Outono-Inverno da Renner. A marca escolheu o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, para mostrar as principais tendências da sua moda para 2010. A ousadia e rebeldia do punk/rock e a sedução da monarquia estão presentes nas seis marcas próprias da loja: Blue Steel, Cortelle, Marfinno, Just Be, Request e A Collection. "Trouxemos um pouquinho de Londres para São Paulo", contou Luciane Franciscone (39), gerente geral de marketing corporativo da empresa, ao lado de Paulo Soares (41) e Gabriela Cirne Lima (41), diretor de operações e gerente geral de estilo da marca, respectivamente.
Para mostrar toda a ousadia e charme de suas roupas, a renner convidou oito stylists para montar looks apresentados durante o evento. Thiago Ferraz (33), Sylvain Justum (36), Zuel Ferreira (30), Juliano Pessoa (30), Gi Macedo (32), Cris Zanetti (35), Rita Lazzarotti (26) e Ana Strumpf (31) criaram estilos diferenciados para vestir os modelos Martha Penz (20), Diogo Tofolo (26), Janaina Héglin (18), Augusto Dahinten (22), Carla Pagot (18), Reinaldo Berthoti (19) e Ana Santfer (18). "A mulher Blue Steel é meio rock e meio punk. Busquei referências na década de 80 para mostrar esse charme e brilhantismo", explicou Thiago Ferraz para Gustavo Aguiar (33), sócio-diretor da Super Produções, responsável pela organização do evento.
As consultoras de moda Regina Guerreiro e Constanza Pascolato (71) aprovaram os estilos apresentados no MuBE. Réplicas de cabines telefônicas londrinas, mapas do metrô e ruas foram levadas para o espaço, que ganhou até um ar meio esfumaço, lembrando a neblina britânica. A animação ficou por conta dos DJ's Geanine Marques (37) e Paulo Bega (30), que tocaram rock e punk animando os promoters Helô Ricci (37) e Fábio Queiroz (36).
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