Mika aceitou mais participações em seu último trabalho, o álbum 'Origin of Love' e confessou ter trabalhado nele como se fosse o último
O cantor britânico Mika (29) admitiu que, ao permitir que mais gente participasse de seu trabalho, a criatividade fluiu melhor. Seu mais recente álbum, o Origin of Love, foi encarado como se fosse a última coisa que estivesse fazendo, como declarou ao site DigitalSpy.co.uk: "Fiz este álbum como se fora a última coisa que eu fosse fazer. Além disso, tive uma abordagem muito mais liberal com esse álbum. Antes eu achava que tudo tinha que partir de mim e passava meses junto ao piano, mas dessa vez permiti que mais gente participasse da criação".
Mika apontou como ponto central desse trabalho sua irmã, a estilista Paloma Penniman, que ficou gravemente ferida após cair da janela de casa, no terceiro andar, tendo sido a inspiração para seu primeiro single, Celebrate: "Essa música veio quando eu percebi que estava feliz novamente. Eu senti como se eu pudesse fazer essa música estranha que ninguém mais tinha a permissão para fazer".
Sobre trabalhar com Pharrell Williams, Mika disse: "O propósito era simplesmente fazer música interessante e com charme, mas se for além disso, melhor".
Assista ao clipe de Celebrate: