O ator Michael J. Fox, que sofre de Mal de Parkinson, interpretará um personagem que também enfrenta a doença em série que começará a ir ao ar nos EUA no segundo semestre do ano que vem
Michael J. Fox (51) está de volta à TV. O ator assinou contrato na segunda-feira, 20, com a rede norte-americana NBC para fazer parte do elenco de uma sitcom que deve estrear no segundo semestre do ano que vem. "Estou muito feliz em voltar à NBC com uma grande equipe de criação e em um grande show", disse Fox.
Na série, ainda sem nome, ele interpretará um pai de família que vive em Nova York (Estados Unidos) e sofre de Mal de Parkinson - doença degenerativa do sistema nervoso central. Na vida real, o ator foi diagnosticado com a doença em 1991. Em 2000, ele deixou o elenco de Spin City para se concentrar na luta contra a enfermidade. Em maio desde ano, em entrevista à ABC, ele disse que o tratamento tem sido eficiente e que ele poderia finalmente retomar a carreira.
Fox ficou famoso na década de 1980, quando interpretou no cinema como o Marty McFly da trilogia De Volta para o Futuro. Na TV, entre 1986 e 1988, ele recebeu três prêmios Emmy de Melhor Ator consecutivos pela atuação na série Family Ties, que também foi ao ar pela NBC.