Mergulho na sétima arte dá o tom do feriado em Paraty
Cidade histórica reúne estrelas em festa marcada por mudanças no visual e desafios profissionais
Redação Publicado em 12/10/2010, às 17h45 - Atualizado em 13/10/2010, às 18h20
A atriz Nanda Costa (23) se sentiu literal mente em casa durante o 3o Festival Internacional de Cinema de Paraty. Natural da cidade história da Costa Verde fluminense, ela chegou ao Cine Teatro Paraty com a mãe, Patrícia. E logo chamou a atenção pelo novo visual: se despediu dos cachos da Soraia, de Viver a Vida, para filmar Febre do Rato, que está sendo rodado em Pernambuco. "Não conseguia mais me olhar no espelho e ver aquele cabelo. Cortar deu leveza e força para a personagem, uma adolescente com atitude", explicou Nanda. Ao lado das colegas Betty Goffman (45) e Mariana Ximenes (29), ela se entusiasmou com a mostra, sem caráter competitivo, que exibe 18 longas nacionais e internacionais, do cult ao blockbuster. O objetivo é estimular a produção e promover a troca de experiências entre diretores novos e consagrados.
Protagonista de Boca do Lixo, Daniel de Oliveira (33) admitiu estar ansioso para assistir ao filme, no qual vive Hiroito de Moraes Joanides, criminoso que controlou parte da rede de prostituição e de tráfico de drogas de SP nos anos 1950 e 1960. "O interessante foi fazer um bandido de outros tempos, com um universo de violência diferente do que existe hoje. Tinha certo glamour até no jeito de se vestir", contou ele, ao lado da mulher, Vanessa Giácomo (27).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade