Em entrevista ao Fantástico, Mel Maia contou como surgiu seu interesse pela carreira de atriz, além de comentar sobre seu papel em ‘Avenida Brasil’
A pequena atriz Mel Maia (7), que interpreta Rita na novela da Rede Globo Avenida Brasil, comentou em entrevista ao Fantástico sobre sua participação no início da trama, em que sua personagem perdeu o pai, foi abandonada pela família e passou a trabalhar em um aterro sanitário.
“Eu me vi como personagem, eu senti pena de mim mesma. Falei: ‘Mãe, eu não estou acreditando, eu estou com pena de mim mesma’. Ela falou que isso era bom. Ela foi firme, foi corajosa! Achei ela corajosa. Ela também é sofrida porque ela foi jogada no lixão, mas ela é corajosa!”, declarou.
Ao contar como surgiu seu interesse pela carreira, ela afirmou. “Eu tenho um vizinho que é produtor. Eu pedi para eu entrar no curso de teatro. Aí fiz uma peça com meus 5 anos. Depois fiz Relógio da Aventura com 6 anos, e agora estou fazendo essa maravilhosa novela com meus 7 anos. Estudar para ser atriz, não é? Eu quero ser uma atriz até eu virar velhinha!”.
Quando perguntada se acredita ser uma menina “doce”, ela respondeu cheio de charme ao lamber a mão. “Doce, eu não sei se eu sou doce. Mas eu nunca me experimentei, mas não me acho doce não. Doce eu não sou não".
Paloma Riani, preparadora de elenco da emissora, não poupou elogios ao falar de Mel. “É um talento inquestionável mesmo. Até digo que ela pode fazer disso um momento ou se perpetuar. Eu espero que se perpetue, estudando muito”, disse.
O diretor de Avenida Brasil, Ricardo Waddington (51), também se rendeu à atriz. “Ela ganhou um dom. Deus falou: ‘Você ganhou o dom de ser atriz’. Agora, se ela vai ter vocação, se ela vai escolher isso para a vida dela, isso é só o tempo que vai dizer. Não existe nenhuma pressão para que esta criança continue uma carreira de atriz. Nesse momento ela está brincando, brincando de ser atriz. Mas brinca bem. A Mel não faz personagem, ela é o personagem. Quando ela está dentro da cena, ela é presente na cena”.
A experientes atrizes Débora Falabella (33) e Adriana Esteves (42) foram outras a comentar sobre o grande talento da pequena Mel. “No primeiro dia que a gente se encontrou, que a gente foi fazer a chamada juntas, já achei o máximo, adorei. Agora, vendo as cenas dela no ar está sendo mais uma coisa boa para minha personagem”, disse Débora.
“Ela é muito boa atriz. Criança pode dispersar no set. Isso não acontece com ela. As cenas mais difíceis com ela, ela entende, ela compra”, destacou Adriana, que recebeu como resposta da mais nova colega. “E eu choro bem melhor do que você!”.