Mayana Moura (29) começou a gravar há cerca de três semanas, em São Paulo, cenas da próxima novela das 7, Guerra dos Sexos. Em entrevista à CARAS Online, ela contou que fará uma "vilã mais leve". "Estou animadíssima. Na novela sou uma vilã, amante do Vitorio [Carlos Alberto Riccelli]. Está muito legal, o elenco é primoroso. Estou me divertindo muito com o Jorginho Fernando, é a minha primeira comédia e ele dá uns toques muito legais. Difícil é não rir em cena. É maravilhoso fazer vilã, ainda mais no horário das sete, em que faço uma vilã mais leve", falou.
A atriz contou que conferiu trechos da primeira versão do folhetim, mas salientou: "assisti a algumas cenas clássicas, mas o Silvio [de Abreu] quer fazer uma nova novela".
Acostumada às transformações no looks em razão das exigências dos personagens, Mayana comentou sobre o estilo “camaleônico”. "Adoro mudar, ficar com o cabelo horroroso, assimétrico, glamouroso, misturar feio com bonito. Gosto de brincar com as possibilidades do rosto. Acho que o escuro combina mais comigo, quando estou loira fico meio perdida", confessou.
Entre os próximo projetos, Mayana também pretende continuar se dedicando à carreira de cantora. "Vou lançar um disco EP [Edição Promocional] agora, com cinco musicas. Em São Paulo no dia 17 e no Rio de Janeiro no dia 29, data do meu aniversário de 30 anos", disse.
Recentemente, a estrela da Globo gravou o filme O Tempo e o Vento em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O resultado, segundo ela, ficou “deslumbrante”. “Sou enlouquecida pela cultura gaúcha, então fazer minha personagem favorita do meu filme favorito sobre o Sul foi muito legal. Minha personagem é a Luzia, ela é mórbida e é a antagonista da Bibiana, que é a personagem principal", descreveu.