Marion Cotillard, atriz vencedora do Oscar por sua interpretação como Edith Piaf, recebeu um vídeo com ameaças de morte. Mulher foi identificada pela polícia e detida
Marion Cotillard (35) está assustada após ter recebido um vídeo com ameaças de morte feita por uma anônima. A atriz, vencedora do Oscar de melhor atriz por seu trabalho no longa-metragem Piaf – Um hino ao amor sobre a cantora Édith Piaf (1915 - 1963), acionou o FBI que reconheceu a mulher e a levou para a prisão na última quinta-feira, 5.
Apesar da gravidade do caso, a autora do vídeo foi liberada, no dia seguinte, após o pagamento de uma fiança de US$ 50 mil. Contudo, um processo foi aberto contra a mulher, que está sendo indiciada por assédio.
“Cotillard e sua família estão preocupados com a própria segurança”, declarou Braford Price, agente do FBI responsável pelo caso, à agências internacionais. Em maio, Marion deu à luz seu primogênito, Marcel, fruto de seu relacionamento com o ator e cineasta Guillaume Canet.
Segundo a administradora do site oficial da atriz (meio de comunicação que a anônima usou para enviar seu vídeo no dia 23 de julho), a mulher já havia enviado uma série de e-mails com ameaças, dizendo que conhecia a agenda de compromissos de Marion e que estava prestes e encontrá-la. O FBI foi avisado a respeito dos e-mails e anexou essas mensagens no processo.