Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, Mariana Ximenes fala sobre Clara, sua personagem em 'Passione' e, reservada, revela um pouco de sua vida pessoal
Reservada quando o assunto é vida pessoal,
Mariana Ximenes é só sorrisos. A bela vive um dos melhores momentos de sua carreira e está orgulhosa de seu papel na novela
Passione, de
Silvio de Abreu, em que faz a maldosa Clara.
"Estou adorando interpretar a Clara. Ela é completamente dissimulada!".
Essa é a primeira vilã da vida da atriz. Aliás, que vilã! A cada dia, Clara se supera nas maldades cometidas contra o personagem Totó, interpretado por
Tony Ramos. Para Ximenes, essa foi uma grande oportunidade de mostrar suas faces como artista, e exercitar isso com grandes nomes da teledramaturgia, como Tony,
Aracy Balabanian,
Fernanda Montenegro e
Reynaldo Gianecchini, que, para ela, tem sido um superamigo e colega de elenco.
"Ele é um superparceiro, muito competente, generoso, tem um cuidado enorme comigo".
Quem também a vê na telinha, além de perceber seu talento, viu que a bela emagreceu bastante. Aos 29 anos, ela está um pouco diferente da delicada Aninha, de
Chocolate com Pimenta, uma das tramas que a lançou para o esperado sucesso.
O segredo de seu corpo perfeito, ela revela em entrevista ao
Portal CARAS, assim como muitas outras curiosidades, como se posaria nua ou não, e como consegue encontrar a harmonia entre sua vida pessoal e o trabalho. Namorando desde novembro passado o empresário
Santiago Bebianno, affaire que começou meses após terminar seu casamento de oito anos com
Pedro Buarque de Hollanda, ela desconversa quando o tema é o romance. Confira trechos da conversa:
- Está gostando de interpretar a Clara, sua primeira vilã em telenovelas?
- Estou adorando interpretar a Clara. Ela é completamente dissimulada, é muito bom poder fazer várias caras, bocas. A Clara tem várias facetas. E está sendo maravilhoso contracenar Tony Ramos, Aracy Balabanian, Fernanda Montenegro, um elenco primoroso. O Silvio de Abreu que escreve os personagens tão bem escritos. Uma dramaturgia tão interessante, que é um prato cheio para qualquer atriz.
- Tem algum outro ator que vai encontrar no decorrer da novela que gostaria de contracenar?
- Estou doida para contracenar com a
Irene Ravache. Ela está superdivertida. Não sei quando os dois núcleos vão ser encontrar, mas é uma atriz que eu admiro muito.
- E contracenar com o Reynaldo Gianecchini?
- Ele é um superparceiro, muito competente, generoso, tem um cuidado enorme comigo. Estava com saudade de cruzar com ele e finalmente nossos personagens voltam a brigar um pouquinho nos próximos capítulos.
- Você acabou de estrelar uma campanha supersensual para a Arezzo com o Reynaldo e a Maitê Proença. Gostou do resultado? Como foi fotografar com eles?.
- Eu achei o maior barato trazer o universo da novela. Mas nas fotos é o Gianecchini, a Mariana e a Maitê que estão ali interpretando um personagem. Mas teve algo da novela, porque tem algo de mistério nas fotos, o que vemos na novela também.
- As fotos estão supersensuais mesmo. Sentiu vergonha em algum momento? Para você é fácil fazer personagens sensuais?
- Não senti, estava com profissionais e para mim é normal interpretar uma mulher sensual, como qualquer outro.
- Já pensou em posar nua ou já foi convidada?
- Por enquanto não. Não sei se posaria ou não. Não posso falar do futuro.
- Já viu o ensaio da atriz Cleo Pires? O que achou?
- Ainda não vi, mas eu quero ver. Ela é lindíssima, já trabalhei com ela, sou amiga dela, admiro muito seu trabalho e ela é uma mulher linda. E confio muito nela.
- Você emagreceu para fazer essa novela. Teve alguma preparação especial?
- Emagreci um pouco. Uma hora e meia todo malhação todo dia. Fiz 40 minutos de aeróbico e uma hora de musculação. Eu emagreci um pouco mais porque a ginástica ajuda a dar um tônus muscular que eu nunca tinha tido.
- Como vai o namoro?
- Vai bem.
- Hoje você é uma das atrizes mais respeitadas da sua geração. Como faz para alcançar essa harmonia tanto no trabalho como na vida pessoal?
- Eu não tenho uma estratégia, nem uma fórmula. Eu simplesmente vivo de acordo com as coisas que eu acredito. Eu tento manter a minha privacidade, tento não ter muito contato com a mídia e com a imprensa ou com o público, porque isso é uma troca importante. Tem que ter uma medida um equilíbrio entre a sua privacidade, a sua individualidade. Eu trabalho em um veículo de massa, não tem jeito, a gente lida com muitas pessoas. Acho que ser sincera e autêntica é muito importante. Não dá para você montar um personagem e manter por muito tempo. Se você é autêntica com o tempo as coisas aparecem.