O ator e diretor permanece na UTI do Hospital São José da Beneficência Portuguesa e está progredindo na sua dieta alimentar e nas caminhadas diárias
O ator e diretor Marcos Paulo (60) continua melhorando após uma cirurgia para a retirada de um tumor no esôfago. Segundo o boletim médico assinado pela equipe médica do Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo, ele permanece na UTI e está progredindo na sua dieta alimentar e nas caminhadas diárias. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 24.
Segundo a equipe, coordenada pelos médicos Fernando Maluf, Rubens Sallum e Alfredo Salim Helito, o paciente está animado. Na segunda-feira, 22, ele começou a caminhar pelo quarto da UTI, sem os drenos operatórios. Nessa terça-feira, 23, a equipe divulgou que não houve qualquer tipo de dano à voz do paciente, um efeito colateral comum em cirurgias como a qual ele foi submetido.
Desde abril deste ano, o ator e diretor vem lidando com agruras da doença. Em uma recente entrevista publicada na CARAS, ele contou ter dificuldade para se alimentar e, por conta disso, já ter perdido mais de 11 quilos. Foi neste período que ele precisou enfrentar uma hemorragia que quase o levou à morte.
Na mesma entrevista, Marcos, firme e com surpreendente bom humor, contou orgulhar-se por não ter mudado a visão positiva da vida. O que vem sendo fundamental para que encare a doença de uma forma mais leve. “Nunca tive medo de morrer. Não deu tempo de ficar digerindo isso a todo momento. Estava trabalhando muito”. O diretor prevê um final feliz. “Ficarei curado”.