Protagonizado por Marcelo Serrado e Fernanda de Freitas, com participação especial de Marjorie Estiano, ‘Malu de Bicicleta’ é aposta brasileira no gênero comédia-romântica
<i>Por Karen Lemos</i><br><br> Publicado em 01/02/2011, às 13h43 - Atualizado às 14h17
Um paulista galinha e uma carioca misteriosa têm seus destinos cruzados em uma colisão de bicicleta na orla do Leblon, no Rio de Janeiro, em um dia típico e ensolarado na cidade. O encontro é ponto de partida para a história de Malu de Bicicleta, filme que estreia na próxima sexta-feira, 4, em circuito nacional, apostando em uma fórmula mais leve, envolvendo humor e romance, aproveitando a boa fase do cinema brasileiro.
Na pele do protagonista Luiz Mario, Marcelo Serrado vive um mulherengo que acaba provando do próprio veneno ao se apaixonar e se relacionar com Malu (Fernanda de Freitas) - carioca cheia dos mistérios que despertam desconfiança e um ciúmes doentio em Luiz.
"Ele é incapaz de aceitar que ama, de aceitar aqueles sentimentos. Então, ele passa a se boicotar, e isso vira uma loucura ao estilo Capitu de Machado de Assis", contou Marcelo em entrevista ao Portal CARAS na pré-estreia do filme, que aconteceu em São Paulo na última segunda-feira, 1º.
A personagem de Machado de Assis em Dom Casmurro, citado por Serrado, foi base para o trabalho de adaptação do livro homônimo ao filme, escrito por Marcelo Rubens de Paiva, para o cinema. As filmagens, que duraram apenas 20 e poucos dias, foram concentradas em São Paulo e, especialmente, nas belezas Rio de Janeiro.
"Assim como a Malu, tenho uma paixão imensa pelo Rio de Janeiro", comparou Fernanda de Freitas, intérprete da protagonista. "Além disso, acho a Malu uma mulher super decidida, independente e resolvida com ela mesma. Queria muito ser assim (risos). Virei fã dela!", brincou.
Para viver esse casal, Marcelo e Fernanda tiveram que trocar de lugar. Ele, carioca, adotou sotaque paulista para interpretar Luiz. Já ela, paulistana que mora há mais de 10 anos no Rio de Janeiro (mas que ainda puxa o 'erre'), mergulhou na fala de uma carioca da gema.
"Fiz um trabalho intenso com fonoaudiólogo e com preparador de elenco para ganhar um sotaque que convencesse", detalhou Fernanda.
Com os personagens prontos, os atores retrataram toda a complexidade de um casal comum, com suas desconfianças e crises de ciúmes. "Quem nunca teve um namorado ciumento? Daqueles que quando toca seu telefone, quer ver quem está te ligando?", questionou Fernanda.
Serrado, quem mais sofre por ciúmes em Malu de Bicicleta, também encontrou algumas semelhanças com seu personagem. "Às vezes eu me boicoto também. É difícil lidar com o amor, me assemelho nisso com o Luiz", contou.
Além da dupla, o filme traz ainda uma participação especial da atriz e cantora Marjorie Estiano. Embora seu papel seja pequeno, a personagem de Estiano foi essencial para a trama. "Eu interpreto uma amiga da Malu que acaba se envolvendo com o Luiz durante uma crise de ciúmes. Ela aparece meio perdida, sem pretensões, mas acaba sendo uma participação importante já que a personagem é a virada na trama", adiantou Marjorie, que no longa aparece com cabelos ruivos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade