O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado neste sábado, 11, com inflamação na laringe e esôfago, decorrentes do tratamento para um câncer de laringe
Luiz Inácio Lula da Silva (66) foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado, 11, com inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia para tratamento de um câncer na laringe.
O Ex-Presidente da República se queixa de perda de apetite e fadiga. Ele foi internado para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.
Segundo o boletim médico, o estado de saúde de Lula é bom e não há alteração no plano de seu tratamento radioterápico. Nos exames realizados neste sábado, 11, uma notícia boa: não há mais tumor na região na laringe. Porém, os médicos alertam que o paciente com câncer só é considerado curado depois de resultados negativos por cinco anos consecutivos.
Lula, que foi diagnosticado com câncer de laringe em outubro de 201, já passou por quimioterapia e por 28 sessões de radioterapia.