Realizado em Londres na última quinta-feira, 9, o leilão com obras de arte, joias e roupas de Elizabeth Taylor terminou com um total de 120 milhões de libras arrecadadas
O leilão com objetos pessoais da memorável atriz Elizabeth Taylor (1932 - 2011) terminou na quinta-feira, 9, com um total estimado em 120 milhões de libras arrecadas, informou o jornal Daily Mail nesta sexta-feira, 10.
Com artigos como obras de artes colecionadas pela intérprete, suas joias e vestimentas, o leilão aconteceu em Londres durante dois dias. Mil e oitocentos lotes foram vendidos, alguns – conforme ressaltou o impresso – atingiram um valor 50 vezes maior do que era esperado pelos organizadores do evento.
Um quadro de Vincent Van Gogh (1853 - 1890), chamado Vue de l'asile et de la Chapelle de Saint-Remy, arrematou o valor mais alto do leilão: 10 milhões de libras. A obra estava exposta na casa da atriz na Califórnia, nos Estados Unidos, até sua morte em março de 2011.
Segundo um representante do evento, boa parte do que foi arrecadado no leilão servirá como donativos para a Elizabeth Taylor Aids Foundation, instituição beneficente que a atriz prestou suporte enquanto viva.