Laura Pausini (38) lançou nesta quinta-feira, 8, o clipe da música Celeste. Com clara referência ao desejo de se tornar mãe, a canção foi escrita antes da musa italiana conseguir engravidar. A revelação foi feita pela própria cantora.
"Quando eu a fiz [a letra da música], estava pensando em eventualmente ser mãe um dia. Sem pressão e sem me sentir obrigada, mas com a coragem e o desejo de me imaginar mãe um dia", disse. Ela ainda contou uma curiosidade que relaciona a composição com a realização do seu sonho: "Foi uma coincidência muito particular porque foi em setembro que eu pude anunciar a minha gravidez e a canção fala da lua de setembro, que me trouxe essa alegria".
Bastante sensível no vídeo, Pausini vai às lágrimas no momento em que canta o nome que dá título ao trabalho: Celeste. "Fiquei muito emocionada porque quando gravei o clipe foi muito especial... Não gravei sozinha, gravei com a filha que estou esperando”, afirmou.
O clipe, no qual Pausini permanece o tempo todo sentada enquanto se expressa, sobretudo com gestos, foi rodado de uma vez só. "Gravei com a idéia de fazê-lo para mim e minha família, então deixei as lágrimas caírem porque sei que um dia minha filha vai ver e saberá que minha voz é totalmente dedicada a ela neste vídeo", explicou. "Celeste é uma canção que me trouxe sorte e quero dedicá-la a todas às mulheres que esperam e sonham, com coragem e paciência, em ter um filho no futuro", dedicou.
A música Celeste, que faz parte do repertório do álbum Inédito, também estará no próximo DVD ao vivo de Laura Pausini, captado durante a turnê que leva o mesmo nome do último trabalho, e que será lançado no 27 de novembro em 37 países.
Laura Pausini - Celeste: