Albertinho terá que ir para o exército depois de seu pai descobrir que ele teria um bebê com uma descendente de escravos
Na novela Lado a Lado, Albertinho (Rafael Cardoso, 26) estava pronto para assumir o filho com Isabel (Camila Pitanga, 35), mas depois de pensar que o bebê morreu, ele terá mais uma má notícia.
Assunção (Werner Schünemann, 53) chega de viagem e fica furioso ao descobrir que seria avó de uma criança descendente de escravos. "Vergonha! A vergonha da família! Pensa na minha situação se essa criança tivesse vingado! O transtorno que podia causar à minha carreira!”.
O jovem fica muito abalado com a bronca que leva. “Que bom então que não vingou, né? Mais um anjo no céu, e a paz de espírito pro senhor e pra mamãe. Não podia ser mais perfeito”, diz ele ao pai.
Apesar de tentar explicar para o filho que não ficou feliz com o que aconteceu, afinal de contas seu dever como médico é lutar pela vida, Assunção afirma que as coisas vão mudar a partir de agora. “Não me confunda com a sua mãe. Ela pode ser cega pras besteiras que você faz. Mas eu não sou! Eu errei, deixei ela te estragar. Mas o erro acabou. Quem decide o seu destino agora sou eu”.
O janota tenta mostrar para Assunção que mudou, mas não adianta. O pai vai mandá-lo para o exército. “O senhor tá brincando! Não vai dar certo, isso não é pra mim, eu não gosto, eu não sei...”, tenta argumentar o filhinho mimado da ex-baronesa. Mas Assunção corta logo: “Pois vai aprender!”.
A cena irá ao ar na próxima segunda-feira, 29.