Katherine Jackson terá que compartilhar a guarda dos três filhos de Michael Jackson com o neto Tito Joe Jackson. A decisão foi tomada depois de um acordo feito entre Katherine e o guardião temporário das crianças
Tito Joe Jackson (34), sobrinho de Michael Jackson (1958-2009), vai “assumir a responsabilidade jurídica conjunta na criação dos filhos do astro pop. Ele será responsável por tarefas como a gestão de pessoal doméstico, incluindo a segurança", relatou o advogado Perry Sanders nesta sexta-feira ao TMZ.
Ainda segundo o advogado, “A senhora Jackson está extremamente satisfeita com a perspectiva de desfrutar o prazer de criar os filhos de Michael sem o tédio dos afazeres cotidianos como a gestão do grande equipe que vai com uma família. Ela vai focar sua atenção em ser avó e em educar as crianças".
Na última quarta-feira, 25, o juiz Mitchell Beckloff nomeou Tito Joe como guardião temporário dos filhos de Michael Jackson depois de ouvir sobre o desaparecimento da matriarca da família, Katherine Jackson (82). O juiz também tomou conhecimento da recente turbulência na família.
Beckloff suspendeu a matriarca da família como guardiã das crianças, porque ela estava no Arizona e não tinha falado com as crianças durante vários dias. Segundo ele, não havia evidência de que ela tenha feito nada de errado e que existe a chance de ela retomar a guarda em breve, mas proibiu que as crianças sejam tiradas da Califórnia sem autorização judicial.
A decisão foi tomada depois que Tito apareceu no tribunal e foi nomeado depois de descrever uma conversa estranha que teve com Katherine Jackson na noite de terça-feira (24). "Eu nunca ouvi minha avó falar assim", disse ele relutantemente. "Em todos os sentidos. O som de sua voz era diferente. As pausas”.
Os filhos mais velhos do astro, Prince e Paris, apoiaram a nomeação de um guardião temporário. Blanket, de 10 anos, não foi ouvido no caso.
O advogado Sanders disse que vai tentar fazer com que sua cliente, Katherine, volte a ser a guardiã.