CAÇULA DO CIRURGIÃO PLÁSTICO EXPÕE EM MUSEU PELA PRIMEIRA VEZ, COM APOIO DO IRMÃO HELCIUS
Redação Publicado em 08/02/2006, às 16h19
Tão intensa e vibrante quanto suas telas era a alegria de Bernardo Pitanguy (36) no vernissage de sua mostra Luzes e Cores, na quarta-feira, dia 1°, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo. Ao seu lado, orgulhosos, estavam pai, o papa da cirurgia plástica Ivo Pitanguy (79), e o irmão, Helcius (44). "Expor em um museu é o aval que todo artista sonha em ter, é a certeza de que seu trabalho está no caminho certo. Me sinto recompensado porque sei que, aqui, os amantes das artes, independentemente de classe social, têm acesso a um vasto material.", comemorou Bernardo, que doará ao MuBE uma das 28 telas expostas.
Pintor desde os 7 anos, o artista acumulou elogios pela mostra com curadoria de sua representante na capital paulista, Luz Marina Simonsen (38), com apoio de Olívio Guedes (41), curador do museu. Bernardo agradeceu: "São Paulo me atrai como um ímã e, nesta noite em especial, percebo uma incrível troca de boas energias. Ambiente, convidados, tudo está em sintonia. Isso contribuiu para o meu trabalho.".
Ciceroneado por Marilisa Rathsam (64), presidente do MuBE, Ivo Pitanguy expressou sua alegria pelo filho. "Senti uma grande emoção ao chegar neste espaço cultural tão amplo e belo e encontrar uma sinfonia de cores, de harmonia e beleza nos quadros do Bernardo.", comentou o médico com amigos como a empresária de moda Helena Mottin (61), o publicitário Alex Periscinoto (80), a atriz Nair Belo (73) e a socialite Alicia Scarpa.
Recém-chegada da Suíça, onde esteve presente ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, a socialite Ana Paula Junqueira (33), diretora do museu, se dizia duplamente satisfeita. "Sempre acompanhei o trabalho do Bernardo, somos amigos há anos. Ele está em ótima fase, maduro e estabelecido. E, como diretora do MuBE, fico feliz por contar com um artista tão expressivo.", comentou ela.
A mostra seguirá para Basiléia, na Suíça. "Abro a exposição lá no dia 3 de março, meu aniversário de 37 anos.", celebrou Bernardo.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade