O palco do Festival de Verão, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira, 18, se transformou em um baile de debutante repleto de estrelas conhecidas do público. A "debutante" da noite, Ivete Sangalo (40), dançou valsa com 15 famosos mascarados e vestidos de black tie. Carlinhos Brown(50),Gilberto Gil (70),Compadre Washington (51), Durval Lelys, Xanddy, Ninha, Alexandre Peixe, Tatau, Jau, Netinho, Leo Cavalcanti, Ricardo chaves, Denny e Armandinho Macedo formaram o time de galãs.
"Nesses 15 anos de Festival de Verão tenho que dizer a vocês e a todas as pessoas que torcem por mim o meu muitíssimo obrigado por me tornar uma pessoa popular da música. O que fazemos é imaginar a melhor forma de levar vocês a um mundo lúdico com a música", disse a musa baiana, que foi ovacionada pela multidão do evento.
"Eu falei que iria fazer uma festa de família. Me perguntaram quem seria o galã que dançaria comigo e eu disse que começaria dançando com meu pai e depois com meus amigos", disse Ivete, referindo-se ao "pai" Gilberto Gil. Em seguida, a cantora engatou com seus "príncipes" a música We are Carnaval.
Ao se despedir dos convidados especiais, não deixou de se expressar com seu típico bom-humor. "Amo vocês meus príncipes, meus galãs gostosos. Deus abençoe o carnaval de vocês", falou. Após o baile, começou o seu show com músicas da atual turnê, Real Fantasia.
Nos momentos finais de sua performance, pediu que o público tivesse acesso próximo do palco na próxima edição do evento - no espaço que, atualmente, está instalada uma passarela utilizada pelos artistas do festival.
Homenagem a Saulo Fernandes
Durante sua apresentação, Ivete falou do atual momento da carreira de Saulo Fernandes, que deixou a Banda Eva após 10 anos. "Tenho um amigo que amo demais e está com um futuro promissor, que tem voz de verdade e faz músicas de amor. Entendo o momento dele de sair da banda. É necessário porque seu talento explode", declarou. O homenageado, por sua vez, comentou o carinho da cantora: "Ela me mata. É amor demais. Ela é demais. É mais que irmã, é mãe, amiga, conselheira, tudo. Eu só aprendo".
A denomidada "presidente da Bahia" também relembrou um momento trágico, a morte de seu irmão Marcos. "Perdi um irmão, mas Deus me mandou outro. Meu irmão morreu atropelado com 20 anos, a gente sofreu muito. Mas aí Deus joga Dito, joga Saulo. Te amo, viu nego?", disse.
Bolo e parabéns
Após a apresentação, Ivete foi recebida com festa na sala de imprensa que leva seu nome. Ela ganhou um bolo e cantou com jornalistas o 'parabéns a você'. A diva contou que não teve a oportunidade de realizar um baile de debutante e que agora poderia ter um como cantora. "Meu pai disse para escolher entre uma prancha ou a festa. Escolhi a prancha e me machuquei na perna, meu pai ficou indignado. Aí abri mão dos meus 15 anos. Mas comemorei hoje aqui", disse ela, que brilhou no look assinado por Patrícia Zuffa.