A meia-irmã de Anne Frank, Eva Schloss, se posicionou a respeito da declaração de Justin Bieber, o qual afirmou que a menina judia morta no Holocausto, em 1945, poderia ter sido uma de suas fãs
A meia-irmã de Anne Frank, Eva Schloss, defendeu Justin Bieber (19) após a última polêmica na qual o cantor canadense se envolveu, ao falar que a menina judia poderia ter sido uma de suas beliebers. "Provavelmente ela teria sido sua fã. Por que não?", disse ela ao tabloide britânico The Sun.
Schloss, que foi uma amiga de infância da garota que morreu no Holocausto em 1945 aos 15 anos - e que depois ficou famosa no mundo inteiro por ter seu sofrimento relatado no livro Diário de Anne Frank -, justificou sua opinião baseada no próprio gosto da irmã.
"Ele é um cara jovem e ela era uma menina jovem que gostava de estrelas do cinema e da música", falou.
Bieber fez a polêmica declaração, que gerou comentários de protesto, após visitar o museu Anne Frank House, em Amsterdã, no livro de visitas da instituição.
O co-fundador da Ong The Anne Frank Trust UK, Gillian Walnes, criticou a postura do astro. "Este é um lugar onde Anne passou dois anos escondida em condições claustrofóbicas. Foi onde ela depositou os seus sonhos em fazer do mundo um lugar melhor. Agora, 70 anos depois, um cantor pop está tentando desviar isso para o seu próprio engrandecimento", afirmou.
E você, o achou da afirmação de Bieber?