Guga recebeu homenagem neste sábado, 14, em cerimônia realizada em Newport, nos Estados Unidos
O brasileiro Gustavo Kuerten (35) está oficialmente imortalizado no Hall da Fama do Tênis. Neste sábado, 14, em cerimônia realizada em Newport, nos Estados Unidos, o atleta foi homenageado, entrando para a memória do esporte ao lado dos maiores jogadores da história da modalidade.
Completamente emocionado e com lágrimas nos olhos, Guga, como também é conhecido, contou com a presença de sua família no evento, incluindo sua filha, a pequena Maria Augusta (6 meses). Durante discurso, ele revelou que o tênis o fez conhecer diversas pessoas importantes em sua vida, como o técnico Larri Passos (54), além de dizer que espera desempenhar ainda mais trabalhos no esporte.
Antes de Kuerten, que levantou a taça do torneio de Roland Garros, disputado nas quadras de saibro de Paris, na França, por três vezes, apenas um brasileiro já havia sido introduzido no Hall da Fama do Tênis, que foi a Maria Esther Bueno (72), tricampeã de Wimbledon, competição jogada na Inglaterra, e tetracampeã do Aberto dos Estados Unidos.