CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gracindo Jr declara amor a festival

Feliz com as homenagens à seu pai, Gracindo Jr revela os novos projetos e declara amor ao Festival de Cinema de Paulínia

Redação Publicado em 10/07/2011, às 03h51 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gracindo Jr - Francisco Cepeda / AgNews
Gracindo Jr - Francisco Cepeda / AgNews

Defensor ferrenho do cinema nacional, o ator e diretor Gracindo Jr (68) afirmou na noite deste sábado, 9, a grande contribuição do Festival de Cinema de Paulínia ao mercado brasileiro e revela uma relação com o evento que nasceu lá no comecinho do mesmo. "Paulínia pra mim é uma das coisas mais importantes hoje na área de cinema. Fiz meu primeiro filme aqui, chamado 'Topografia de um Desnudo', nem existia o Theatro Municipal ainda, que não por acaso se chama Teatro Paulo Gracindo também".

Filho de Paulo Gracindo, um dos grandes ícones da história da televisão brasileira, Gracindo Jr felicitou o belo acervo sobre o trabalho de seu pai em Paulínia, e aproveitou o gancho para falar sobre seu documentário Paulo Gracindo, O Bem Amado, que conta a trajetória de 65 anos de seu amado pai nas telinhas nacionais.

Além do documentário, o ator e diretor contou que já tem outro projeto em andamento, e que aguarda apenas detalhes burocráticos para finalmente realizá-lo. "Tenho um filme que estou trabalhando já há 3 anos, chama Longa Noite de Cristal. O filme é baseado em uma peça do Odvaldo Vianna Filho. Estamos agora batalhando nesse projeto, já temos parte do dinheiro para fazê-lo e ainda estou esperando um edital de Paulínia para complementar", contou animado.

Sorte com o projeto, Gracindo!

Assista abaixo à entrevista de Gracindo Jr com a TV CARAS: