Internado no Hospital Sírio-Libanês há uma semana, o ator Reynaldo Gianecchini recebeu o diagnóstico de câncer nesta quarta-feira, 10
O ator Reynaldo Gianecchini (38) foi diagnosticado com um linfoma do tipo não Hodgkin. Ele está internado há uma semana no Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo. Lá, Gianecchini passou por uma bateria de exames que revelou a doença. O ator apresenta gânglios na região do pescoço e, segundo reportagem do Jornal Nacional, deve começar a quimioterapia na próxima segunda-feira, 15.
"Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um Linfoma Não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês", disse o ator, em comunicado divulgado pela Rede Globo na tarde desta quarta-feira, 10.
O ator internou-se no hospital sem fazer muito alarde. Recentemente, ele se submeteu a uma cirurgia de hérnia e depois foi diagnosticado com faringite crônica. Ao iniciar um tratamento com antibiótico, ele apresentou uma forte reação alérgica e, por isso, procurou o hospital. O câncer é semelhante ao enfrentado pela presidente Dilma Rousseff em 2009.
Desde julho, Gianecchini estava em cartaz com um drama instigante na peça Cruel, estrelada por ele, Maria Manoella (33) e Erik Marmo (35), no Teatro Faap, em São Paulo. As apresentações da peça foram suspensas até que seu protagonista tenha alta e possa retornar ao trabalho.
O ator também está no elenco do remake da global Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu (68), cujas gravações ainda não começaram.
* Publicado às 15h45 e atualizado às 20h59