O cineasta norte-americano Francis Ford Coppola está no Brasil para uma série de compromissos para divulgar seu novo filme, 'Tetro'. De quebra, ele deixou claro que não é muito chegado em ser fotografado
O aclamado diretor
Francis Ford Coppola está no Brasil para divulgação e lançamento de seu novo filme,
Tetro. No enredo, em seu aniversário de 18 anos, Bennie resolve ir em busca de seu irmão mais velho, Tetro, que se desligara da família e há anos estava desaparecido. Do encontro dos dois, surgem fragmentos de uma certa desestrutura, de uma história mal contada.
Celebrado no cinema por filmes como a trilogia de o
O Poderoso Chefão e
Apocalipse Now, Coppola chegou à recepção do hotel Sofitel, em São Paulo, vestido de maneira muito despojada. Ao lado da esposa,
Eleanor, que vestia azul e estava com uma cara bem mais relaxada que a do marido, - pois ele saía de uma manhã inteira de entrevistas - o americano se dirigia ao aeroporto, rumo ao Rio de Janeiro, onde acontece a pré-estreia do filme e mais uma série de entrevistas.
Coppola tem a postura sincera de quem já conquistou o respeito de críticos e do público, por isso, além da coletiva, ele até se dispôs a conversar individualmente com alguns veículos de comunicação, mas disponibilizou de 10 a 20 minutos para cada jornalista e não mais que três minutos de cliques. Aliás, ele odeia tirar fotos. Desconcentrar-se por flashes é algo inimaginável para o cineasta. E ele pode exigir isso.