O cineasta Francis Ford Coppola inspirou a filha Sofia Coppola a seguir a mesma profissão que ele. E do talento de sua menina surge um pai superorgulhoso
Francis Ford Coppola se derreteu ao falar sobre sua filha, a também cineasta
Sofia Coppola.
"Desde o início, sempre os mantive [os filhos] muito perto de mim. Até mesmo quando eu ia viajar a negócios eles estavam ao meu lado. Então, eles aprenderam muito sobre a minha profissão e agora eles estão praticando um pouco da profissão que eu sigo", afirmou o diretor, que continuou,
"eu tenho muito orgulho dos meus filhos".
O orgulho do paizão está relacionado ao fato de que a filha seguiu o mesmo caminho que ele, não apenas por uma questão financeira, mas por toda a aura artística que envolve a profissão. E, dessa forma, pai e filha podem trocar 'figurinhas' sobre os respectivos trabalhos.
"Conversamos sobre isso [trabalho], é claro. Eu peço a opinião dela para muitos dos meus filmes também. Eu sei que posso aprender muito com a minha filha", explicou ele.
Enquanto pai e diretor, ele disse que consegue ser imparcial.
"Dou minha opinião sempre. Eu admiro o trabalho de Sofia, claro. Eu sei que as críticas existem, mas para ser um profissional e ter sucesso as pessoas precisam ser criticadas, e todos ficam sujeitos a isso, afirmou o papai, todo orgulhoso sobre a maneira com que a filha encara as críticas:
"Mas, se você quer saber a verdade, ela é muito durona. É pequenina e calada, mas é muito forte e ela entende muito bem a lógica de trazer um filme para o público".
Sofia é responsável pela obra maravilhosa que, em português, foi traduzida como
Encontros e Desencontros. Atualmente é casada com
Thomas Mars, líder da banda
Phoenix.